quarta-feira, 12 de maio de 2010

CURANDO O PÁSSARO DE ASA QUEBRADA.

TEXTO: Ex 3:10-12 4:10-12.

No século XIX um famoso pensador declarou e tornou-se como ditado citado de geração em geração “o pássaro com a asa quebrada nunca mais voará alto”. Em outras palavras, uma vez que você tenha falhado, fracassado, jamais conseguirá atingir as alturas como era antes. O único problema com o ditado é que ele não é verdadeiro. Quando o mesmo é submetido à luz das escrituras ele se desfaz, ele estoura como bolha de sabão, torna-se uma mentira que foi aceita como verdade por muitos até o dia de hoje.


Ao examinar as Escrituras o que mais encontramos são pássaros com asas quebradas que tinham tudo para se afundar, fugir, desistir, suicidar, desanimar ou ainda dizerem: Sou um pássaro de asa quebrada, pedir a minha oportunidade e olha que não foram poucas, perdi a esperança, fracassei ao tentar, não me compreenderam, desapontei e estou desapontado, trai ou me sinto traído.


Um pássaro de asa quebrada chama-se Moisés - Ele não fugiu pensando em voltar para tentar uma segunda vez. Ele não queria enfrentar a decepção, ele não estava disposto a tentar e fracassar mais uma vez, ele estava ressentido e magoado porque foi rejeitado e mal entendido - At 7:25. Ele foi morar em um lugar chamado conflito. Um homem em conflito e com conflito fugiu para nunca mais voltar.


O pássaro de asa quebrada foi tratado, restaurado e curado por Deus. Agora era Deus quem o envia e lhe assegurava o progresso, sucesso na empreitada que estava recebendo. Ex 4:12 Deus não abandou aquele pássaro de asa quebrada ali no deserto de Midiã e ali lhe falou. Deus sempre vem no nível em que nós estamos e onde estamos.


Como você tem se auto-intitulado ou se auto-denominado? O que você quer é ficar no seu canto, no seu conflito, cheio de culpa e auto-comiseração ou dó de si mesmo. Você mão planeja voltar como Moisés não planejava, mas como havia um povo que orava, também Deus tem um povo que ora e levanta intercessores e seus dilemas chegarão aos ouvidos de um intercessor e clamará por ti “suas dores, seus gemidos, chicotes existenciais tem chegado ao ouvido do Senhor dos Exércitos.


CONCLUSÃO:


Saiba que o deserto, o conflito não te encerrará para sempre. Deus vai te aparecer. Os sonhos de Deus não morreram para você em razão de um desfile, de um mal entendido, de uma rejeição ou incompreensão. Deus te chama a sair do deserto interior e tornar-se fonte que jorra, a seca acabou, o tempo de estio já se foi. Is 35:3-7. É de substituir a tristeza, o medo, o desânimo não preste atenção a estes carniceiros do inferno.


Que o Senhor te abençoe.



     palavra do meu pastor:                                          
   Pr. Ramon Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário